CBMAE - Câmara Brasileiras de Mediação e Arbitragem Empresarial CACB - Confederação das Associações Comerciais do Brasil
Sebrae
Pacto pela não Judicialização dos Conflitos

Selo “Compromisso pela não
Judicialização dos Conflitos Empresariais”

O Selo “Compromisso pela não Judicialização dos Conflitos Empresariais” visa reconhecer as empresas, advogados e entidades que compartilham entre si o interesse em adotar, interna e externamente, práticas aliadas com os métodos extrajudiciais de resolução de conflitos, tais como a negociação, conciliação, mediação, arbitragem, dentre outros mecanismos.

O uso do Selo é uma forma de difundir e incentivar o processo de mudança da cultura do litígio para a da pacificação no Brasil, de forma socialmente responsável. É inevitável concluir que o uso dos métodos é mais eficiente para o alcance dos objetivos das empresas e para toda a sociedade.

Quem pode usar o Selo?

As empresas, advogados e entidades que aderiram ao Pacto pela não Judicialização dos Conflitos promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), por intermédio da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).

Como receber o Selo.

Para receber o selo é necessário aderir ao Pacto pela não Judicialização dos Conflitos (adesão aqui).

Após a adesão o Selo será enviado pela CBMAE/CACB, e poderá ser usada em materiais de divulgação impresso e digital.

Baixe o Manual de Aplicação do Selo.