CBMAE - Câmara Brasileiras de Mediação e Arbitragem Empresarial CACB - Confederação das Associações Comerciais do Brasil
Sebrae
Notícias

Recuperação judicial e falência são temas de evento em Vitória-ES

14 de setembro de 2017

A Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) promoveu o Seminário Recuperação Judicial, Falência e Mediação de Conflitos em Debate, em Vitória, no Espírito Santo. Cerca de 160 pessoas, entre estudantes, empresários, advogados, entre outros, assistiram a palestras e debates referentes aos temas. O seminário colocou em pauta questões envolvendo recuperação judicial, extrajudicial e falência.

O objetivo do evento é disseminar, fomentar e ambientar debates sobre a utilização do instituto da mediação, as condições e objetivos nos processos de recuperação judicial e falência. Nesse contexto, a recuperação judicial tornou-se uma alternativa importante para evitar a mortalidade das empresas, sustentação dos empregos e possibilitar a retomada dos negócios, estimulando a economia do país, mesmo no cenário de crise econômica pela qual o País está passando.

O advogado Luciano Comper abordou, em sua palestra, a viabilidade para micro e pequenas empresas e a eficácia do método na resolução de disputas e experiências do direito americano. Adolfo Braga Neto, coordenador da Comissão de Mediação do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá - CAM - CCBC, mediou o debate sobre o uso da mediação nos casos de recuperação judicial e falência.

O evento aconteceu no auditório da TV Gazeta e contou com a presença do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes), Amarildo Lovato; o presidente da Associação Comercial do Espírito Santo (ACE-ES), Arthur Avellar; o superintendente da CBMAE-ES, Luiz Carlos Ridolphi; e do superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira.

 

E-mail
Acompanhe a CBMAE
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube